07JUN

5 Dicas para morar em apartamento com crianças

Ao definir qual será o lar da sua família, existem várias opções disponíveis. Entre uma casa de campo, uma casa na cidade, um apartamento, duplex, geminado, ou qualquer outra das alternativas, o maior objetivo dos pais tende a ser migrar para um local com mais espaço para os filhos. Mas será que esta é a melhor abordagem?

Encontrar o lar ideal é difícil, e com filhos este desafio pode ser ainda maior. Neste processo, é importante levar em consideração muito mais do que apenas a metragem do imóvel, pesando também a proximidade com a escola das crianças e o trabalho dos pais, a disponibilidade de serviços necessários, como o mercado, a segurança do bairro, e as características da propriedade em si com tudo que ela tem a oferecer para os pais e para os pequenos.

Por conta das diversas facilidades que oferecem, cada vez mais famílias vêm optando por viverem em apartamentos. Geralmente mais bem localizados do que as casas, com alto grau de segurança e um ótimo custo-benefício, a vida em apartamentos pode ser ótima para famílias de qualquer tamanho.

Neste artigo, vamos conhecer 5 dicas para escolher um bom imóvel e morar em um apartamento com crianças de forma confortável e tranquila. Confira a seguir!

Dica 01: Valorize condomínios com ampla área de lazer

 

 

Os pequenos tendem a ter muita energia e pouco espaço para gastá-la em apartamentos. Por isso, escolher um condomínio de apartamentos com playground, brinquedoteca, piscina infantil, área de estudo ou área livre no local é uma grande vantagem para as crianças – especialmente considerando que a maioria dos pais trabalha e permanece ausente em grande parte do dia.

Verifique também se o complexo de apartamentos também abriga outras famílias. Isso dará uma ideia da adequação do apartamento para crianças e seu potencial para fornecer futuros amigos para os seus filhos. Um apartamento próximo a parques ou bibliotecas também é uma boa alternativa.

Dica 02: Busque praticidade no ambiente familiar

 

 

Embora o tamanho não seja critério decisivo para escolher um apartamento com crianças, é importante que ele tenha a estrutura necessária para comportar a sua família com conforto e praticidade. Antes de se preocupar excessivamente com o número de quartos ou a quantidade de banheiros, priorize os espaços mais utilizados pela família, como a sala.

Busque um local com ambiente interno aberto, livre de obstáculos, para que as crianças possam brincar livremente e você consiga fazer as suas atividades enquanto mantém um olho nos pequenos. Um cômodo integrado pode ser muito mais vantajoso do que a metragem de três salas separadas.

Dica 03: Não esqueça da segurança

 

 

No quesito segurança, há muitas coisas a considerar ao escolher um apartamento com filhos. A propriedade é segura? É perto de uma rua movimentada? É bem iluminado à noite? As varandas e pátios são seguros e adequados para crianças? A área da piscina é segura e o playground é bem cuidado? Considere todas estas questões para garantir a segurança da sua família em todos os momentos.

Dica 04: Ventilação e iluminação natural são importantes para a família

 

 

Um critério muitas vezes esquecido na busca por um imóvel é a ventilação e iluminação natural. Além de manterem o espaço mais confortável, as crianças tendem a desenvolver mais problemas respiratórios e ficar doentes com mais frequência do que os adultos. Por isso, um apartamento que favorece a circulação de ar puro e de luz solar promove um ambiente muito mais propício para a saúde e bem-estar dos pequenos.

Dica 05: Priorize locais com contato com o ar livre e a natureza

 

 

O contato com o ar livre e com a natureza, enquanto fatores importantes de bem-estar físico e mental para adultos, é extremamente importante para a saúde e desenvolvimento das crianças desde a primeira infância. Ao escolher o próximo lar da família, opte por espaços que promovam maior convívio com a natureza. Ruas mais arborizadas, com parques próximos ou praias podem garantir uma nova perspectiva de acesso à natureza para as crianças.

Condomínios com áreas verdes, jardins ou pomares também são uma ótima forma de educar os pequenos sobre as plantas e os animais, além de proporcionar grandes benefícios para a saúde e o crescimento dos seus filhos.

Conheça o nosso novo empreendimento Life Residence e todas as vantagens que ele oferece para a sua família! Visite nosso site para conferir as experiências que ele proporciona para os pequenos nas áreas de lazer, e leia mais sobre os apartamentos em nosso blog