5 motivos para você viver em Itajaí

Ganhando cada vez mais destaque pelo seu desenvolvimento econômico e pela qualidade de vida que oferece, viver em Itajaí está se tornando o objetivo de muita gente. Com praias encantadoras e dona de belezas naturais cativantes, é fácil entender o sentimento de não querer mais ir embora após uma visita à cidade.

No entanto, além de realizar o sonho de morar em um lugar deslumbrante e tranquilo, viver em Itajaí proporciona uma série de outras vantagens para os seus habitantes. A boa localização do município, infraestrutura de qualidade para a família e boa perspectiva econômica para o crescimento futuro são exemplos dos benefícios de fixar moradia por aqui.

Entenda a seguir porque a cidade está atraindo novos moradores com tanta facilidade e confira nossa lista com 5 motivos para você também viver em Itajaí.

Motivo 1: Localização privilegiada

Para quem pensa em viver em Itajaí, é muito bom saber que a cidade conta com uma ótima localização e tem fácil acesso a vários municípios importantes nos seus arredores. Para começar, a cidade fica a apenas 95 km de Florianópolis, o que resulta em uma curta viagem de pouco mais de uma hora para chegar à capital.

Outros polos turísticos e econômicos do estado também estão a poucos quilômetros de distância, a exemplo de Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Joinville. Mesmo a capital do Paraná, Curitiba, pode ser acessada sem muito trabalho, com uma viagem de aproximadamente 200 km.

Motivo 2: Economia forte e próspera

Lar do segundo maior porto do Brasil em movimentação e possuidora de grande mercado de pescados, Itajaí tem o maior crescimento do PIB no estado de Santa Catarina. Com grande destaque nacional e internacional, a cidade fica em segundo lugar no ranking dos maiores PIBs do estado e ocupa a 37ª posição do país, representando 0,33% de toda a economia brasileira.

Toda a atividade ao redor do mercado pesqueiro e das diversas empresas nacionais e multinacionais que se beneficiam do porto criam um bom índice de oferta de empregos para os moradores da região. Com isso, diversos outros segmentos apoiados no turismo, gastronomia e construção civil, por exemplo, também estão em expansão e demonstram que a cidade vem se destacando como um pólo de crescimento e atração de investidores no país.

Motivo 3: Bons serviços públicos

Outro ponto positivo de viver em Itajaí é a qualidade dos serviços públicos oferecidos. Nos resultados da Pesquisa de Avaliação do Serviço Público realizada pela Fecomércio/SC, Itajaí conquistou o segundo lugar no ranking entre as cidades analisadas do estado. Para tanto, foram analisadas áreas como limpeza urbana, preservação ambiental, cultura e lazer, educação, saúde e segurança, utilizando como base a percepção dos eleitores a respeito destes critérios.

Vale também mencionar a qualidade da educação de Itajaí, que possui altas taxas de escolarização na cidade. As escolas públicas do município são consideradas boas em relação aos outros estados e têm aprovação positiva por parte da população, tendo recebido nota 3,1 de 5 durante a pesquisa. Assim, é um ótimo local para toda a família.

Motivo 4: Beleza natural e várias opções de lazer

Além do crescimento econômico e da boa estrutura da cidade, viver em Itajaí conta com vários atrativos turísticos e de lazer. São várias praias lindas com água cristalina, como a Praia Brava, que é uma das mais belas praias de todo o litoral de Santa Catarina, a Praia de Cabeçudas, e a Praia dos Amores – que é especialmente propícia para passeios em família.

Além das belezas naturais, Itajaí tem um centro comercial bem desenvolvido, calçadão à beira-mar para passeios, e diversos eventos para a população durante o ano. Por fim, quem mora em Itajaí também pode aproveitar a proximidade de apenas 28 km com o Beto Carrero World para passeios com os jovens e as crianças, assim como visitar Blumenau a 60 km de distância nos meses de outubro para conferir a Oktoberfest.

Motivo 5: Qualidade de vida

A cidade de Itajaí está entre as melhores cidades de Santa Catarina para se viver. O município conta com boa infraestrutura, bairros bem estruturados e mobilidade urbana de qualidade, o que facilita as movimentações dentro dos seus limites e para as cidades vizinhas. O clima da região é ameno, incentivando passeios e a prática esportiva, e as lindas paisagens naturais podem ser apreciadas durante o ano todo.

A cidade também tem como um de seus pontos fortes a segurança, que permite muito mais tranquilidade para os moradores de todas as idades. Aliando isso tudo à sua economia próspera e serviços de qualidade em uma área abençoada pela natureza, é possível entender como viver em Itajaí é maravilhoso.

Sem dúvidas, Itajaí tem muito a oferecer. Descubra como viver com qualidade de vida com a Edificart, uma construtora referência no lançamento de empreendimentos diferenciados para os moradores de Itajaí. Visite o nosso site e confira tudo o que o condomínio Life Residence pode fazer por você e pela sua família. Esperamos você!

 

12 respostas

  1. Conhecendo a história da cidade de Itajaí, já fiquei com vontade de morar na cidade.

  2. Um sonho morar em uma cidade assim. Será que é boa para empregos para quem não tem formação de nível superior?

  3. Boa tarde estou pesquisando um lugar pra me mudar e já gostei mas preciso ir pra fazer uma visita é um local pra morar vamos ver oq Deus vai preparar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

plugins premium WordPress

Tenho interesse