Pets no apartamento: Saiba como dar mais qualidade de vida para o seu bichinho de estimação

Os animais de estimação são adições importantes para qualquer família. Além de renovarem a energia do lar e contagiar a todos os ambientes com muita alegria, eles são grandes companheiros para todos os momentos.

Entretanto, quem mora em locais de tamanho reduzido, como apartamentos, frequentemente encontra alguns obstáculos para adaptar a sua morada aos pets. Com menos espaço disponível, é comum ter dificuldades para garantir o conforto dos animaizinhos dentro de casa – afinal, nenhum bichinho vai ser feliz vivendo confinado em uma área de serviço ou varanda, não é mesmo?

Por isso, é importante garantir que eles também tenham qualidade de vida no seu próprio lar. Apesar do aparente desafio, ter pets em apartamentos já é uma realidade muito popular e completamente viável, desde que os cuidadores criem espaços aconchegantes e o apartamento ofereça a estrutura adequada.

Neste artigo, a Edificart vai ajudar você a entender os cuidados que deve ter para garantir o conforto dos animais de estimação em espaços reduzidos. Confira abaixo como dar mais qualidade de vida para o seu bichinho de estimação no apartamento!

Os cuidados imprescindíveis para ter um pet no apartamento

Antes de decidir ter pets no seu apartamento, existem alguns cuidados essenciais a que você deve dar atenção. Os principais são:

Proteções para as janelas e varandas

Os bichinhos adoram sol, e tendem a procurar espaços iluminados para se aquecer e relaxar. Além disso, lembre-se que eles costumam passar bastante tempo confinados no apartamento – então as janelas e sacadas são um portal para que eles vejam o que está acontecendo no mundo lá fora.

Por isso, as janelas e varandas representam grandes riscos para os pets de apartamento, uma vez que têm o perigo de viabilizar uma queda. Assim, as redes de proteção são fundamentais para evitar acidentes e garantir a segurança do seu bichinho.

Materiais pet friendly

Pensar nos materiais que você tem em casa também é importante para a saúde dos pets. Quem nunca viu um bichinho deslizando pela casa por conta de pisos lisos e pouco aderentes? Embora possa até gerar situações cômicas e fofas, a longo prazo o piso escorregadio pode prejudicar o quadril do animal e gerar desvios na base da coluna.

Da mesma forma, eles terão acesso a todas as superfícies e objetos da casa, podendo mastigar o que não deveriam ou sujar os objetos querendo atenção. Assim, cuidado ao deixar itens que podem ser perigosos quando ingeridos no apartamento (até mesmo algumas plantas podem ser tóxicas!), e atenção aos materiais que usa na casa. Os pisos vinílicos e o porcelanato tendem a ser mais aconselhados, pois escorregam menos e são práticos para a limpeza. Da mesma forma, os acabamentos laminados para os móveis e a tinta lavável podem ser ótimas opções para manter o padrão estético do apartamento e prover um espaço seguro para o seu amigo.

Regras do condomínio

Cada condomínio tem suas regras para animais de estimação. Conheça as normas e evite problemas com os vizinhos, mantendo o espaço limpo e garantindo que seu pet não ficará solto nas áreas comuns.

Educação

Educar o seu amigo é a melhor forma de garantir o seu bom comportamento e evitar acidentes. Ensine a ele onde ele pode entrar ou subir, assim como o que ele pode ou não comer. Eduque sobre como passear na coleira ou sem a coleira, como brincar com pessoas e outros animais. Assim, você assegura uma convivência mais tranquila com o condomínio e uma vida mais feliz para o seu bichinho.

Passeios e atividades

Dar uma voltinha pela região e deixar os seus animais de estimação sentirem o ar puro e verem pessoas diferentes é muito importante. Além de gastar a energia acumulada, os passeios são essenciais para a qualidade de vida dos pets – é possível perceber a alegria deles ao sair de casa. Não saia somente para ele fazer as suas necessidades, mas utilize estes momentos para desfrutarem de um passeio juntos.

Espaço para brincadeiras

Os pets passam mais tempo confinados em casa do que nós mesmos. Por isso, ter um espaço confortável é importante para que ele se sinta bem e possa gastar um pouco da energia brincando em casa.

Life Residence: qualidade de vida também para os pets

O Life Residence é um condomínio com conceito focado na qualidade de vida de todos os moradores – inclusive os de quatro patas. Além de proporcionar unidades amplas, com espaço adequado para que os bichinhos tenham todas as suas necessidades atendidas e possam brincar à vontade dentro do apartamento, a infraestrutura do condomínio também conta com várias áreas para os pets.

Com uma grande praça de convívio comunitária, os prédios também contam com espaços arborizados na cobertura, os roof gardens. Com jardins, pomares e área para brincar, estes locais são garantia de sucesso para a qualidade de vida dos pets. O empreendimento também se localiza em uma área privilegiada, perto da mata atlântica. Tudo isso deixa os passeios muito mais divertidos.

Visite nosso site e conheça todo o conforto que o Life Residence tem a oferecer para você e para os seus pets!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 8 =

plugins premium WordPress

Tenho interesse