Como garantir um investimento em imóveis com segurança e sucesso

O investimento em imóveis oferece várias vantagens ao investidor. Além de ter um bom potencial de rendimento e possibilitar o recebimento de renda mensal através da locação, as propriedades imobiliárias são aplicações que oferecem muita segurança para o capital investido – sendo capazes de proteger o dinheiro aplicado até mesmo da inflação.

Além disso, o mercado imobiliário é bastante amplo, e conta com uma grande variedade de opções de propriedades disponíveis para investimento. Seja para empregar o dinheiro guardado ou para utilização própria, é fácil entender porque este é o tipo de aplicação preferido por muita gente.

No entanto, nem sempre escolher uma boa opção de investimento em imóveis é uma tarefa simples. São muitas as variáveis envolvidas na definição de um bom negócio, e é essencial ter cuidado na hora de decidir investir para não ter de lidar com problemas que poderiam ser evitados.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para ajudar você a fazer o seu investimento em imóveis sem dor de cabeça. Veja a seguir algumas dicas de como você pode garantir a segurança e o sucesso dos seus investimentos.

Fazer um planejamento cuidadoso

O primeiro passo de qualquer investimento em imóveis é sempre o planejamento. Antes de decidir aplicar o seu dinheiro em qualquer ativo, é essencial fazer um estudo da sua capacidade financeira e analisar seus objetivos com o investimento. Apenas assim você será capaz de entender quais suas limitações e definir o melhor tipo de imóvel para as suas necessidades.

Além disso, tenha em mente que um investimento em imóveis deve sempre ter um impacto positivo na sua vida e nas suas finanças. Mantenha uma reserva de segurança para as suas economias e coloque todos os custos envolvidos com a propriedade na ponta do lápis para garantir que um erro de planejamento não comprometerá sua saúde financeira.

Escolher um imóvel em boas condições

É necessário ter cuidado com as condições do imóvel antes de decidir por fazer um investimento. Propriedades em mau estado de conservação ou com problemas em sua estrutura física podem gerar uma série de despesas com reformas e manutenções, dificultando o aproveitamento do espaço e gerando mais gastos para as suas finanças. Faça vistorias cuidadosas e, no caso de um imóvel novo, escolha uma construtora de qualidade para garantir as boas condições da sua propriedade.

Procurar áreas em processo de valorização

A cidade é um organismo vivo, que está em permanente estado de transformação. Assim, constantemente novas áreas e bairros testemunham o crescimento no movimento e o aumento na procura por espaço – o que valoriza os imóveis disponíveis na região e alavanca os seus preços no mercado.

Fazer um investimento em imóveis nas áreas que estão no processo de valorização é um ótimo negócio, é possível investir em uma propriedade que ainda tem custo relativamente baixo e se beneficiar com a multiplicação do seu valor. Assim, procure por bairros que mostram sinais de crescimento, como o aumento no trânsito de pessoas e a abertura de novos comércios, como restaurantes, padarias, para ter a garantia de fazer um bom negócio.

Estar atento às transformações do mercado

O mercado imobiliário está sempre apresentando novas tendências e soluções para adicionar mais conforto e sustentabilidade no dia-a-dia da população. Estas inovações são muito valorizadas pelos clientes, que darão preferência pelos imóveis capazes de oferecer estes benefícios – estando até mesmo dispostos a pagar mais por isso. Desta maneira, acompanhar as novidades no investimento em imóveis é uma boa maneira de escolher propriedades com diferenciais interessantes para garantir que o seu imóvel se destaque frente ao mercado.

Diversificar a carteira de investimentos

Uma das estratégias mais seguras de investimento é a diversificação da carteira. Esta técnica busca balancear investimentos de maior retorno com aplicações seguras, buscando um ponto confortável para que o investidor tenha um bom rendimento sem deixar de lado a proteção do seu patrimônio.

Por sua vez, o investimento em imóveis é conhecido pela segurança e estabilidade do rendimento que proporciona ao investidor, sendo muito utilizado para garantir a solidez necessária a uma carteira de investimentos. Em especial, os imóveis residenciais tendem a manter seu retorno com mais facilidade, mesmo em momentos de crise econômica. Desta forma, são investimentos que todo investidor deve considerar incorporar à sua carteira.

Investir com uma empresa confiável

Na hora de fazer negócios, é fundamental contar com parceiros responsáveis. Um investimento em imóveis realizado com a pessoa errada pode acarretar em várias dificuldades, seja por conta de propriedades irregulares, pendências legais ou problemas estruturais. Procure uma empresa com bom histórico de lançamentos e que ofereça propriedades de qualidade, garantindo a aquisição de um bom produto e evitando dores de cabeça com problemas legais e pessoas de má-fé.

“Todo homem que investe em um imóvel bem selecionado, em uma comunidade próspera, adota o método mais seguro de se tornar independente. Imóvel é a base da riqueza.”
Theodore Roosevelt.

Para fazer um investimento em imóveis com segurança e sucesso, conheça a Edificart. Somos uma empresa referência no lançamento de obras com conceitos únicos e tecnologias inovadoras, oferecendo comprometimento total com o cliente e com o respeito ao meio ambiente. Visite o site da Edificart para conferir os nossos empreendimentos. Venha investir com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 14 =

plugins premium WordPress

Tenho interesse