O que os clientes buscam? Dicas para fazer uma venda de imóveis eficiente

Com o crescimento econômico da cidade ganhando cada vez mais destaque tanto a nível estadual quanto nacional, o mercado de imóveis em Itajaí vem se ampliando exponencialmente. Entre investidores se atentando para a área em busca de boas oportunidades de negócios e novos moradores atrás de mais qualidade de vida, o setor imobiliário está apresentando boas perspectivas para o futuro, com potencial de muito movimento no mercado para os próximos anos.

No entanto, para alcançar bons resultados na venda de imóveis, não basta ter um cenário propício. É necessário saber como se relacionar com o cliente e apresentar os imóveis da melhor maneira possível, para aumentar as chances de fechar o negócio e colocar mais uma venda na sua lista de sucesso.

Pensando nisso, a Edificart preparou este artigo focado nos profissionais da área da venda de imóveis, para ajudá-los a melhorar seu atendimento e fazer mais negócios que beneficiam todas as partes. Veja a seguir 5 dicas para fazer uma venda eficiente e alavanque a sua carreira com os imóveis em Itajaí.

Seja um corretor de confiança

Os imóveis são bens de custo elevado. Por isso, a maior parte das pessoas não vai passar pelo processo de aquisição de um patrimônio imobiliário mais do que algumas vezes na sua vida. Muitas vezes, o momento da compra é a realização de um sonho de anos, através do investimento de dinheiro que vem sendo armazenado há bastante tempo com este propósito.

Assim, é fácil entender a importância de conquistar a confiança do cliente – afinal, ninguém vai querer fazer uma compra destas com um corretor que se contradiz com frequência ou parece estar querendo “jogar” qualquer propriedade para ele. É essencial que o cliente se sinta seguro em relação ao seu trabalho.

Coloque-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida que ele tiver, e não fique pressionando a venda. Mostre seu conhecimento sobre a área de imóveis em Itajaí e ajude o cliente, guiando-o com informações sobre as propriedades e sobre o setor. Torne o processo mais humano.

Conheça o imóvel que está vendendo

Antes de levar o cliente para ver qualquer propriedade, busque saber mais informações sobre o empreendimento e visite o local por conta. É comum que os compradores tenham muitas dúvidas e questionamentos sobre o imóvel, e estar pronto para respondê-las ganha muitos pontos no quesito da confiança do cliente. Demonstre que tem conhecimento sobre o assunto e esteja aberto a ir atrás de qualquer outra informação que ele solicitar.

Venda sonhos e soluções

Como mencionamos anteriormente, a maior parte dos clientes não está atrás de um imóvel, mas sim da realização de um sonho – seja ele uma casa nova para a sua família, ou um bom investimento para gerar renda extra e deixar um patrimônio que garanta um futuro mais confortável para os filhos. Esteja atento a estes objetivos, e mostre para o comprador as soluções que os imóveis podem oferecer para estas metas, seja pela facilidade de se manter locado ou pela qualidade de vida que ele pode oferecer para a sua família.

Preste atenção às necessidades do cliente

Para fazer bons negócios, é importante ter em mente que não é possível tratar todos os clientes da mesma forma. É trabalho do corretor não apenas mostrar imóveis, mas também prestar atenção às necessidades do cliente para ajudá-lo a encontrar o que ele precisa. Converse com o comprador para saber suas preferências, identifique as suas necessidades e tente acessar todas as informações essenciais para ofertar a melhor solução para ele. Enquanto muitos acham que o melhor corretor é o que fala bastante para encantar seu cliente, muitas vezes é melhor ouvir mais e falar menos, para realmente criar uma relação de confiança e fazer o comprador sentir que está sendo tratado com cuidado e exclusividade.

Saiba apresentar as vantagens do imóvel

Nós já falamos sobre a importância de conhecer bem os imóveis em Itajaí que você mostra para os clientes. Mas, mais do que apenas saber os dados da divulgação do espaço, é fundamental saber como apresentar as vantagens do imóvel. Além de informações básicas, como número de dormitórios ou de vagas na garagem, mostre ao cliente um pouco da experiência que o espaço pode proporcionar.

Fale, por exemplo, sobre como o sol bate na sala durante o período da manhã, e torna o ambiente extremamente bonito e aconchegante para relaxar em família no final de semana. Comente sobre como a integração da cozinha com a sala permite que a comida seja preparada enquanto se conversa com as pessoas no outro ambiente, e como isto é agradável para reuniões com amigos ou encontros de família.

Mostre como a vista da janela do escritório é linda, e o quão prazeroso parece ser trabalhar ao lado da janela, com iluminação e ventilação natural. Aproveite e aponte para o jardim do empreendimento, ou para a praça mais próxima, e mencione como pode ser uma área conveniente para um piquenique com as crianças. Crie quadros para que os compradores vejam como o imóvel pode melhorar as suas vidas e proporcionar mais bem-estar na sua rotina.

Apresentar imóveis de qualidade e ganhar a confiança do cliente é a melhor maneira de aumentar as suas chances de fechar uma venda. Para isso, é importante contar com bons parceiros de negócios, garantindo mais chances de sucesso com imóveis diferenciados e inovadores. Trabalhe com a Edificart e vamos fazer bons negócios.

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