Não adie seus sonhos de conquistar o imóvel novo

Você já deve ter ouvido alguém falar “parece que nós pulamos um ano” ao se referir a 2020, não é mesmo? Com o alcance global da pandemia e as necessidades de isolamento e quarentena da população, a percepção geral de que o Coronavírus desacelerou muitos processos do mercado fez com que muitos adiassem seus sonhos de conquistar o imóvel novo.

No entanto, a realidade não é bem assim. Enquanto a pandemia impactou profundamente todos os setores do mercado, inclusive a área econômica e o ramo imobiliário, o momento não deixa de estar propício para investir e fazer um negócio seguro – seja para adquirir uma casa para a sua família ou para fazer um investimento em imóvel.

Uma das principais características do investimento imobiliário é a segurança. Além de serem itens de primeira necessidade, os imóveis possuem a capacidade de proteger o capital investido da desvalorização, na forma de um investimento que não deprecia com facilidade e, em vez disso, possui alto potencial de valorização, mesmo em momentos desfavoráveis e de instabilidade econômica, como foi este ano.

Por isso, para quem estava planejando conquistar o imóvel novo e adiou os seus objetivos por conta da pandemia, não se deixe enganar. O imóvel é um investimento sólido, e as condições de mercado estão do seu lado para que você concretize o seu sonho.

Neste artigo, vamos buscar entender um pouco sobre a relação da pandemia com o mercado imobiliário e o cenário atual de investimento. Veja a seguir por que você não deve adiar seus sonhos de conquistar o imóvel novo e como garantir um negócio seguro!

A relação da pandemia e o mercado imobiliário

O ano de 2020 começou com uma expectativa de estabilização e crescimento da área imobiliária, diante do cenário de reaquecimento do setor que encontramos em 2019. Com o movimento do mercado de imóveis e a queda dos juros, como a taxa Selic, o momento vinha se mostrando ideal para quem planejava investir na área imobiliária.

Entretanto, a chegada da pandemia trouxe dificuldades para empresas do setor, especialmente as que atuavam com interação pessoal direta com os clientes. Neste cenário, a utilização da internet em larga escala para fazer lançamentos virtuais e apresentar imóveis online auxiliou no contorno destes obstáculos, contribuindo para manter o mercado imobiliário em condições estáveis apesar da instabilidade econômica percebida no mundo.

Na verdade, a solidez da área imobiliária é tamanha que muitos especialistas acreditam que o setor de imóveis pode ser o grande responsável por conduzir a retomada da economia após a pandemia, uma vez que o mercado é considerado seguro para investimento. Por isso, este é afirmativamente um ótimo momento para quem procura conquistar o imóvel novo.

As principais tendências do mercado

Este contexto de pandemia nos traz várias tendências para o futuro do mercado de imóveis. Primeiramente, podemos citar a utilização cada vez mais extensiva da tecnologia para apresentação de empreendimentos e realização de vendas online. Em seguida, é importante frisar a inclinação do mercado à gradativa valorização dos imóveis para os próximos anos, com a baixa na taxa Selic em 2020 e o reaquecimento do mercado imobiliário. Por fim, podemos analisar a mudança nos critérios dos consumidores ao comprar ou alugar imóveis no pós-pandemia, como veremos no item a seguir.

Busque o imóvel certo para o futuro

Com o isolamento social e a prática do home office, as pessoas começaram a passar seus dias em casa. Isso fez com que muitos deixassem de ver a casa como um local para descansos curtos e descobrissem que ela pode ser a sua moradia, o seu local de trabalho e até mesmo um ambiente de lazer.

Este processo mostra a importância de escolher um espaço pensando no futuro. Ao conquistar o imóvel novo, tenha em mente todas estas novas necessidades que estão sendo observadas, como espaços maiores para atividades dentro de casa, com maior valorização de imóveis inovadores e sustentáveis que apresentem soluções de economia de recursos e vantagens a longo prazo para os usuários.

A hora de conquistar o imóvel novo é agora

Não deixe para depois o seu sonho de conquistar o imóvel novo. O mercado apresenta um cenário positivo, com boas taxas de juros e condições de crédito favoráveis para o investimento em imóveis – o que torna as negociações muito mais atrativas e alavanca o potencial de valorização do negócio para o futuro. Aproveite o momento e garanta seu imóvel com o melhor benefício!

Não deixe seu sonho para depois! A Edificart pode ajudar você a conquistar o imóvel novo com a tranquilidade e segurança de um bom negócio. Visite nosso site para conhecer os empreendimentos disponíveis e entre em contato com a nossa equipe. Esperamos você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 12 =

plugins premium WordPress

Tenho interesse