Investimento imobiliário: unidades acima de 1 milhão, o que considerar?

Muitas pessoas buscam o investimento em imóveis de grande valor por conta dos benefícios exclusivos que este tipo de negócio oferece. 

Com ótima localização, valorização e liquidez, os imóveis com investimento acima de 1 milhão apresentam vários diferenciais em relação ao mercado e um público restrito, que busca negócios únicos e especiais. Assim, pode-se dizer que com um negócio bem feito, o retorno do investidor é garantido.

No entanto, é necessário ter cuidados ao fazer a aplicação – especialmente quando se trata de um investimento acima de 1 milhão. Os imóveis de alto padrão possuem vários detalhes que devem ser observados, e é importante ter a segurança de estar fazendo um investimento sólido ao aplicar uma quantidade tão significativa de capital em um negócio.

Por isso, preparamos este artigo para ajudar você a entender os aspectos mais importantes de um imóvel de alto padrão para que ele propicie todos os benefícios de um negócio deste valor. Veja a seguir o que considerar ao fazer um investimento acima de 1 milhão e garanta uma boa escolha para a sua nova aplicação!

Foco na localização

A localização é sempre um dos pontos chave mais importantes de qualquer negócio imobiliário, e é claro que para um investimento acima de 1 milhão isto não é diferente. 

Um imóvel de valor elevado deve estar localizado em uma boa área da cidade, levando-se em consideração diversos fatores para escolher o melhor local: a segurança do bairro, a arborização das vias, a presença de comércio, a proximidade com praças e áreas verdes, e o fácil acesso a vias importantes da malha urbana são critérios importantes a se observar.

Conforto e diferenciais

O valor do imóvel em um investimento acima de 1 milhão é justificado pelo conforto e facilidades que o espaço oferece. 

Em uma propriedade de valor elevado, é esperado encontrar espaços amplos, com materiais de qualidade e ambientes pensados em tornar os espaços o mais funcionais e aconchegantes quanto possível, proporcionando o bem-estar dos usuários em todos os sentidos. 

Nisso, também é incluso o acesso a espaços de lazer – o que demonstra a importância de encontrar empreendimentos que investem na oferta de áreas para atividades diversas dentro do condomínio.

Exclusividade e possibilidade de personalização

Quem está disposto a investir altas quantias em um imóvel também está atrás de exclusividade. Por isso, mantenha o foco em empreendimentos com conceitos únicos e inovadores, que proporcionem espaços diferentes e customizados para os usuários. 

Procure unidades com decoração exclusiva sob medida, ou espaços com planta livre e possibilidade de personalização para garantir o potencial de individualização necessário a este tipo de propriedade.

Infraestrutura à altura do valor

Toda a infraestrutura deve ter qualidade adequada ao valor do imóvel. Observe o padrão das instalações e materiais utilizados, assim como a beleza estética dos acabamentos escolhidos. 

Neste ponto, vale observar o isolamento ao som das aberturas e lajes, a qualidade dos revestimentos de pisos e superfícies, e o padrão das áreas comuns do empreendimento, como o lobby, áreas de lazer e circulações. Um imóvel desta faixa de preço deve também ser bonito e atraente, e possuir boas condições de acesso ao prédio ou condomínio.

Segurança também é fator de luxo

Uma das maiores preocupações da população é a segurança, uma vez que os altos índices de criminalidade das cidades fazem com que este seja um requisito indispensável a ser observado na escolha de um imóvel. 

Em um investimento acima de 1 milhão, é importante que a segurança do empreendimento esteja à altura do imóvel, com uma boa estratégia de proteção à propriedade e aos seus usuários. Neste sentido, podem ser utilizadas câmeras de monitoramento, portaria 24 horas e acesso controlado à área interna, entre outros – tudo para montar um sistema moderno e eficiente de segurança.

A relevância da tecnologia

Por fim, não podemos deixar de lado a tecnologia. Cada vez mais, os aparatos tecnológicos estão sendo implementados em imóveis de alto padrão como diferenciais importantes que garantem mais conforto e segurança para os moradores, como através de controles remotos de temperatura e iluminação, fechaduras biométricas e programação de funcionamento de eletrodomésticos da casa, por exemplo. 

Por isso, a comodidade e praticidade oferecida por estes instrumentos não deve ser deixada de lado ao buscar imóveis de alto padrão.

Para um investimento acima de 1 milhão, é fundamental garantir a qualidade do imóvel e do empreendimento como um todo. 

A Edificart sabe da importância de ganhar a confiança dos investidores para que façam seus negócios com segurança, e por isso sempre aposta em projetos exclusivos finalizados com a maior qualidade do mercado, resultando em empreendimentos de alto padrão únicos. 

Visite nosso site e conheça todos os diferenciais dos nossos lançamentos e venha fazer negócios com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =

plugins premium WordPress

Tenho interesse