Entenda porque 2021 é o momento para investimento imobiliário

Com a pandemia, 2020 foi um ano de desafios. Trazendo consigo diversos impactos sociais e econômicos, a chegada do Corona desestabilizou o mercado como um todo, mas as circunstâncias negativas não foram capazes de influenciar profundamente o crescimento do setor imobiliário no Brasil – e as perspectivas para o próximo ano indicam um 2021 muito melhor para o investimento imobiliário.

O mercado de imóveis vem lançando vários indicativos de que a solidez da área imobiliária está mais do que bem estabelecida: além do setor ter se mantido firme ao longo das instabilidades dos últimos meses, o ritmo de crescimento da economia combinado ao o controle da inflação e situação fiscal aponta para um contexto de expansão de negócios imobiliários.

Neste artigo, vamos analisar as tendências do mercado de imóveis para 2021 e entender as perspectivas positivas para o investimento imobiliário neste novo ano. Confira a seguir!

Baixa nos juros para o seu investimento imobiliário

Mantida pelo Comitê da Política Monetária do Banco Central, a taxa Selic é um dos índices mais relevantes para quem está interessado em fazer um investimento imobiliário. Esta taxa influencia todas as demais taxas de juros do Brasil, inclusive as utilizadas para regular o pagamento de financiamentos de imóveis.

No ano de 2020, ela atingiu uma grande baixa, descendo de 6,5% em 2019 para apenas 2% ao final de 2020. Isso significa que os empréstimos para compra de imóveis estão muito mais atrativos, com taxas de pagamento reduzidas – o que abre as portas para bons negócios com imóveis.

E a boa notícia não para por aí: os especialistas em economia apostam que a taxa Selic não irá passar de 2,75% em 2021. Por outro lado, as estimativas indicam que ela poderá atingir até 4,5% em 2022. Assim, a hora é agora!

Reaquecimento do mercado de imóveis

Com o reaquecimento da economia, as taxas de juros favoráveis e o controle favorável da inflação, o mercado de imóveis está com tudo para ficar movimentadíssimo. Muitas pessoas adiaram o seu investimento imobiliário por conta da instabilidade de 2020, enquanto diversas construtoras tiveram a construção dos seus empreendimentos atrasada por conta do distanciamento.

Em 2021, a expectativa é que todos estes negócios devem vir a se concretizar. Em um levantamento feito pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), 97% dos presidentes e diretores das maiores empresas do setor pretendem lançar novos projetos durante o curso deste ano. Desta forma, podemos esperar um grande movimento na área de imóveis para 2021!

Saiba escolher o imóvel certo para o seu investimento

Ao comprar um imóvel, seja para uso próprio ou para realizar um investimento imobiliário, um dos aspectos mais importantes é saber escolher a propriedade certa para atender às necessidades do usuário. Antes de investir, leve em consideração aspectos como a localização da propriedade e a proximidade com pontos importantes da rotina, como centros comerciais de compras, de negócios para trabalho, escola para crianças ou o supermercado, por exemplo.

Analise também os diferenciais do empreendimento, como a oferta de espaços de lazer ou benefícios que outros imóveis não oferecem. Alguns espaços podem contar com área para receber amigos, quadras de esportes, piscinas e outras vantagens para proporcionar mais conforto e possibilidades ao cotidiano dos moradores – o que valoriza o imóvel e potencializa a qualidade de vida do usuário.

Life Residence: conheça um novo jeito de morar e investir

O Life Residence é o novo empreendimento da Edificart, um lançamento com conceito único no mercado. Buscando proporcionar bons momentos e alavancar a qualidade de vida dos seus moradores, o Life oferece uma ampla lista de vantagens para os seus usuários, seja pela alta qualidade das unidades residenciais ou pelos espaços coletivos exclusivos oferecidos aos habitantes.

Com quadras esportivas, rooftop com área de horta e pomar, piscinas, boate, salões de festas e muito mais, o Life é um investimento imobiliário sem igual. Com 14 anos de experiência de mercado, a Edificart uniu todo o aprendizado que obteve pelo caminho para lançar um novo sucesso no mercado de imóveis. Nos últimos 4 anos, 100% de nossas unidades foram vendidas antes da entrega das obras. Não fique fora dessa!

Entre em contato com a gente, temos as melhores opções de investimento imobiliário, com alta valorização e excelente retorno financeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezessete =

plugins premium WordPress

Tenho interesse