Retorno de investimento imobiliário em Santa Catarina

Todo o mundo sabe que escolher uma boa localização é um dos aspectos mais importantes para garantir o sucesso de um negócio, uma vez que isto pode impactar profundamente na rentabilidade do investidor. Para quem está atrás de um bom lugar para investir com muitas vantagens e benefícios, fique atento: neste artigo, vamos falar um pouco sobre o promissor mercado de investimento imobiliário em Santa Catarina.

O estado de Santa Catarina já é bem conhecido pelas belezas naturais que abriga, sendo um dos destinos turísticos favoritos do país. No entanto, muita gente não sabe que ele também possui uma economia sólida e mercado em grande expansão, além de apresentar vários outros benefícios capazes de oferecer negócios com boa rentabilidade para os investidores atentos.

Veja a seguir alguns dos motivos pelos quais o retorno de investimento imobiliário em Santa Catarina é favorável e entenda por que o estado é uma ótima alternativa para fazer negócios.

Mercado forte e economia estável

Um dos principais atrativos para quem está interessado em fazer um investimento imobiliário em Santa Catarina é a estabilidade da economia local. Além de ter sido um dos estados que melhor se mantiveram durante as recentes crises financeiras do país, Santa Catarina também ocupa a sexta posição no ranking de PIB nacional divulgado pelo IBGE, sendo a sexta maior economia do país.

O estado conta com portos de entrada e saída de mercadorias, além de abrigar um dos maiores pólos tecnológicos do Brasil. Como resultado, vem atraindo cada vez mais empresas e indústrias interessadas em se beneficiar desta infraestrutura, o que explica o crescimento acelerado da economia local. Nos últimos anos, Santa Catarina cresceu em ritmo superior ao resto do Brasil, e vem demonstrando estimativas promissoras de desenvolvimento cada vez maior.

Imóveis rentáveis e boa perspectiva de valorização

O relatório anual do FipeZap demonstrou que o mercado de investimento imobiliário em Santa Catarina está em alta. O estado teve resultados acima da média nacional em relação à valorização de imóveis durante o último ano, e conta com um potencial de valorização muito promissor. O valor do metro quadrado já se encontra bem destacado em escala nacional em várias cidades de Santa Catarina, especialmente Balneário Camboriú (R$ 7,3  mil), Blumenau (R$ 3,9  mil), Itajaí (6 mil) e Florianópolis (7 mil). No entanto, ao contrário de outras grandes cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, as cidades de Santa Catarina ainda apresentam uma boa margem de valorização para o futuro, o que indica oportunidades interessantes para investidores atrás de boa rentabilidade.

Alto Índice de Desenvolvimento Humano e qualidade de vida

Outro ponto de interesse para o investimento imobiliário em Santa Catarina é o alto IDH do estado. As cidades de Santa Catarina sempre se encontram em boas posições nas listas de IDH das cidades brasileiras, o que aponta uma boa gestão pública da infraestrutura urbana e incentiva o crescimento do estado, uma vez que isto aumenta o número de interessados em se mudar para um local assim. Para o investidor, isso se traduz em mais oportunidades de negócio e perspectiva de valorização para o seu investimento imobiliário em Santa Catarina.

Cidades de atração turística e universitária

Da mesma forma, o interesse turístico e universitário no estado são bons benefícios para quem quer fazer um investimento imobiliário em Santa Catarina. O estado possui forte apelo para o turismo durante todo o ano, possuindo praias movimentadas no período do verão e o lindo inverno na região serrana. O movimento é tão expressivo que o turismo é responsável por 12,5% do Produto Interno Bruto do estado.

Desenvolvimento do mercado e crescimento de ofertas de emprego

O crescimento das indústrias e o aparecimento de cada vez mais empresas e startups no polo tecnológico de Santa Catarina são outras atrações relevantes para o investidor. O desenvolvimento do mercado vem gerando oportunidades de emprego e atraindo cada vez mais moradores para a região, que se mudam para o estado atrás de um bom trabalho e lar para a sua família – movimentando também o setor imobiliário local.

Itajaí: uma cidade próspera para investir

Itajaí é uma das cidades catarinenses que mais vêm se desenvolvendo nos últimos anos, ganhando destaque nacional pela sua evolução admirável. Itajaí possui o segundo maior PIB do estado de Santa Catarina, ocupando a 37ª posição no ranking nacional e apresentando um assombroso crescimento econômico de 700% nos últimos 10 anos.

Além disso, é conhecida por suas belezas naturais e praias de água cristalina, estando também muito bem situada dentro do estado: são apenas 95km de distância da capital, Florianópolis, e poucos quilômetros até outras cidades relevantes como Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville. É considerada uma ótima cidade para se morar, com alto IDH de 0,795 e serviços públicos de qualidade.

Na área de investimentos imobiliários, Itajaí também se destaca nacionalmente: no último ano, a cidade levou o segundo lugar no relatório anual do FipeZap de valorização de imóveis com uma taxa de 4%, ficando atrás somente de Vitória do Espírito Santo, onde os imóveis valorizaram 5,9%. Além disso, o mesmo instituto aponta que o custo do metro quadrado da cidade também se encontra bem valorizado em comparação à média nacional, o que indica que Itajaí é um dos melhores locais para investimentos imobiliários no momento – e deve continuar assim nos próximos anos.

A Edificart é uma empresa de referência no setor imobiliário de Itajaí, lançando com sucesso diversos empreendimentos há 14 anos. Para investir com tranquilidade e garantir um bom negócio, conte com a experiência e credibilidade de uma construtora que conhece o mercado e oferece lançamentos inovadores para os seus investidores.

Visite nosso site e confira as ofertas disponíveis. Venha fazer o seu investimento imobiliário em Santa Catarina com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − seis =

plugins premium WordPress

Tenho interesse