Investimento em imóveis de alto padrão: segurança e rentabilidade

Com melhor localização, valorização e liquidez, os imóveis de alto padrão são investimentos sólidos e com maior potencial de renda do que outros setores do mercado imobiliário. Enquanto a ideia de fazer um investimento deste porte ainda pode dar frio na barriga em muitos investidores, a alta rentabilidade destes negócios faz com que os imóveis de alto padrão estejam entre os mais seguros e menos voláteis do momento.

Neste sentido, o investimento em imóveis de alto padrão é uma das melhores opções para quem tem capital para proteger e multiplicar o seu patrimônio. Com uma tendência constante de valorização no mercado, este tipo de empreendimento vem apresentando baixas taxas de volatilidade e alta rentabilidade – um prato cheio para os investidores atentos.

Por conta destes e outros aspectos, os imóveis de alto padrão são investimentos muito seguros e com alto potencial de retorno. Por isso, neste artigo vamos entender um pouco melhor as vantagens de negócios com estes empreendimentos e por que são tão procurados pela sua segurança. Confira a seguir:

O que são os imóveis de alto padrão?

Os imóveis de alto padrão não são considerados assim apenas porque são caros – eles devem também ter características únicas, oferecendo exclusividade e sendo percebidos como um bem de qualidade superior. Quem utiliza um imóvel de alto padrão deseja ter acesso a conforto e comodidades, como proximidade a centros de compras, restaurantes e artes, bem como a espaços de lazer e descanso. Assim, é importante levar em consideração o que o empreendimento tem a oferecer, e não somente o valor envolvido na venda.

Cenário dos investimentos no setor

O mercado imobiliário já vem apresentando grandes resultados, sendo que as pesquisas do Sindicato de Habitação, ou Secovi, mostram o crescimento e aquecimento do setor desde o ano passado. Em novembro do último ano, foi registrada a maior quantidade de vendas imobiliárias desde o início da série histórica de 2004, com um crescimento de 8% nas transações em relação ao mês anterior e de 38% em relação ao mesmo período de 2019.

Mais especificamente, o nicho dos imóveis de alto padrão apresenta ótimos dados – especialmente nos últimos anos. O número de lançamentos vem crescendo 20% ao ano e com crescimento de 92% nas vendas em 2018, sendo um dos poucos setores não atingidos pela crise dos últimos anos. Assim, é uma aposta segura para investidores e possibilita a aplicação de várias inovações, sendo um negócio diferenciado e exclusivo.

Qualidade da infraestrutura e alta vida útil

Os imóveis de alto padrão compensam seu valor elevado com a oferta de elementos diferenciados, como áreas de lazer diversificadas, projetos inteligentes e localização privilegiada. Além disso, a qualidade dos materiais empregados na construção e nos acabamentos dos imóveis é bastante elevada, o que não apenas torna os espaços mais bonitos e confortáveis como também aumenta a durabilidade e vida útil da obra. Como resultado, a necessidade de reparos e manutenções também é menor, o que se traduz em menos dor de cabeça e novos investimentos no futuro.

Facilidade na locação e garantia de retorno financeiro

Quem pretende investir em imóveis de alto padrão para locação tem nas mãos um ótimo negócio. Estes empreendimentos são parte de um mercado diferenciado, e a exclusividade e conforto que oferecem faz com que sempre existam consumidores interessados em locar. Com isso, é mais fácil evitar períodos de vacância e garantir vantagem nas negociações de valores.

Potencial de valorização

Os imóveis de alto padrão têm como tendência a valorização. Suas características únicas e as vantagens que oferecem aos consumidores fazem com que se mantenham em destaque no mercado, enquanto são parte de um nicho pouco afetado mesmo em momentos de crise econômica. Assim, se mantêm como investimentos sólidos e têm facilidade em continuar gerando renda para o investidor mesmo em períodos desfavoráveis.

Para garantir o sucesso do seu investimento em imóveis de alto padrão, conte com o apoio de quem tem experiência de mercado e é referência no lançamento de espaços diferenciados e inovadores.

Visite nosso site para conhecer as nossas oportunidades de investimento e conheça o Life Residence, nosso lançamento com diferenciais incríveis. Entre em contato com a nossa equipe, e vamos fazer negócios juntos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − treze =

plugins premium WordPress

Tenho interesse